quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

quaresma


Se és Filho de Deus manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, “porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt.4:3-
O propósito pelo qual o Espírito Santo conduziu Jesus ao deserto para que Jesus fosse tentado, é nos fazer entender, através deste fato, que Satanás nunca cessa de se opor aos filhos de Deus, mas continuamente, por um meio ou outro, os conduz e os provoca a algum juízo pecaminoso sobre o Deus deles.
Desejar que pedras se transformem em pães ou que a fome seja satisfeita, nunca foi pecado, nem tão pouco uma opinião pecaminosa sobre Deus, mas, creio que esta tentação foi mais  espiritual, mais sutil e mais perigosa. Satanás estava se referindo a voz de Deus que disse ser Cristo Seu Filho Amado.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

quaresmas


Neste tempo especial de graças que é a Quaresma devemos aproveitar ao máximo para fazermos uma renovação espiritual em nossa vida. O Apóstolo São Paulo insistia: "Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!" (2 Cor 5, 20); "exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2 Cor 6, 1-2).
Cristo jejuou e rezou durante quarenta dias (um longo tempo) antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum. Da mesma forma a Igreja quer ensinar-nos como vencer as tentações de hoje. Daí surgiu a Quaresma.
Na Quarta-Feira de Cinzas, quando ela começa, os sacerdotes colocam um pouquinho de cinzas sobre a cabeça dos fiéis na Missa. O sentido deste gesto é de lembrar que um dia a vida termina neste mundo, "voltamos ao pó" que as cinzas lembram. Por causa do pecado, Deus disse a Adão: "És pó, e ao pó tu hás de tornar". (Gênesis 2, 19)
Este sacramental da Igreja lembra-nos que estamos de passagem por este mundo, e que a vida de verdade, sem fim, começa depois da morte; e que, portanto, devemos viver em função disso. As cinzas humildemente nos lembram que após a morte prestaremos contas de todos os nossos atos, e de todas as graças que recebemos de Deus nesta vida, a começar da própria vida, do tempo, da saúde, dos bens, etc.
Esses quarenta dias, devem ser um tempo forte de meditação, oração, jejum, esmola ('remédios contra o pecado'). É tempo para se meditar profundamente a Bíblia, especialmente os Evangelhos, a vida dos Santos, viver um pouco de mortificação (cortar um doce, deixar a bebida, cigarro, passeios, churrascos, a TV, alguma diversão, etc.) com a intenção de fortalecer o espírito para que possa vencer as fraquezas da carne.
Na Oração da Missa de Cinzas a Igreja reza: "Concedei-nos ó Deus todo poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma para que a penitência nos fortaleça contra o espírito do Mal".
Sabemos como devemos viver, mas não temos força espiritual para isso.A mortificação fortalece o espírito. Não é a valorização do sacrifício por ele mesmo, e de maneira masoquista, mas pelo fruto de conversão e fortalecimento espiritual que ele traz; é um meio, não um fim.
Quaresma é um tempo de "rever a vida" e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: "Vigiai e orai, porque o espírito é forte mas a carne é fraca".
Embora este seja um tempo de oração e penitência mais profundas, não deve ser um tempo de tristeza, ao contrário, pois a alma fica mais leve e feliz. O prazer é satisfação do corpo, mas a alegria é a satisfação da alma.
Santo Agostinho dizia que "o pecador não suporta nem a si mesmo", e que "os teus pecados são a tua tristeza; deixa que a santidade seja a tua alegria". A verdadeira alegria brota no bojo da virtude, da graça; então, aQuaresma nos traz um tempo de paz, alegria e felicidade, porque chegamos mais perto de Deus.
Para isso podemos fazer uma confissão bem feita; o meio mais eficaz para se livrar do pecado. Jesus instituiu a confissão em sua primeira aparição aos discípulos, no mesmo domingo da Ressurreição (Jo 20,22) dizendo-lhes: "a quem vocês perdoarem os pecados, os pecados estarão perdoados". Não há graça maior do que ser perdoado por Deus, estar livre das misérias da alma e estar em paz com a consciência.
Jesus quis que nos confessemos com o sacerdote da Igreja, seu ministro, porque ele também é fraco e humano, e pode nos compreender, orientar e perdoar pela autoridade de Deus. Especialmente aqueles que há muito não se confessam, têm na Quaresma uma graça especial de Deus para se aproximar do confessor e entregar a Cristo nele representado, as suas misérias.
Uma prática muito salutar que a Igreja nos recomenda durante a Quaresma, uma vez por semana, é fazer o exercício da Via Sacra, na igreja, recordando e meditando a Paixão de Cristo e todo o seu sofrimento para nos salvar. Isto aumenta em nós o amor a Jesus e aos outros.
Não podemos esquecer também que a Santa Missa é a prática de piedade mais importante da fé católica, e que dela devemos participar, se possível, todos os dias da Quaresma. Na Missa estamos diante do Calvário, o mesmo e único Calvário. Sim, não é a repetição do Calvário, nem apenas a sua "lembrança", mas a sua "presentificação"; é a atualização do Sacrifício único de Jesus. A Igreja nos lembra que todas as vezes que participamos bem da Missa, "torna-se presente a nossa redenção".
Assim podemos viver bem a Quaresma e participar bem da Páscoa do Senhor, enriquecendo a nossa alma com as suas graças extraordinárias; podendo ser melhor e viver melhor.

carnaval com cristo

carnaval com cristo 
a festa do carnaval  a alguns séculos atrás eles comemoravam a festa da carne
mais os tempos mudão
tem varias maneiras  de se comemorar 
para nos cristão  comemoramos de um jeito bem animado
louvando e adorando ao senhor Jesus so que em estilo de carnaval
hoje no blog dos jovens vamos fala sobre o carnaval 2012 organizado pelo grupo de oração rainha da paz no dia  19 de fevereiro 
No domingo dia 19 a  moçada jovens foi pular carnaval so que  com um  jeito mais  legal com deus

Como a imagem a baixo mostra mts jovens com energia de sobra antes que a festa pra Jesus começar eles já estavam la fora esbanjando alegria .    apos o santo terço a juventude vai entrando para o salão



Juventude  santa entra no salão  e começa a dança e a animação   


A galera jovens pulou danço ate ficar  casada depois um louvor e adoração a Jesus 





O tema do carnaval foi o amor de deus
O pregador  Andre nossa mandou a ver  e antes da pregação eles  e os jovens João  maria e caio fizeram uma  representação para que nos possamos refletir o tema 



Os jovens ficaram tão animados que nem piscarão  

 Depois do teatro o Andre começou com a pregação  




Depois da pregação  e da oração  recomeçou a musica ate as 22;30   e assim que foi nosso carnaval  muito legal graças a deus e a juventude  





Nosso tema e  loucos malucos pirados por Jesus 







Fim  






sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

antigos parocos da paroquia nossa senhora do rosario


Padre Daniel H. Jansen
Pároco entre 1962-1963
Padre Sebastião Santana
Pároco entre 1963-1968
Padre Anibal H. Martinelli
Pároco entre 1968-1970
Padre Cândido Gonzales
Pároco entre 1970-1972
Padre Marcos de Almeida
Pároco entre 1972-1982
Padre Salésio Shimid
Pároco entre 1982-1988
Padre Arlindo Binotto
Pároco entre 1988-2005
Padre Paulo José Floriani
Pároco entre 2005-2008

querido padre murilo


Pároco: Pe. Venilton Calheiros
09.12.1957 – Nasceu na Avenida Dr. Cavalcante, Centro de Jundiaí, filho de Aparecida e João Calheiros e irmão do Dr. José Valdecir (falecido) e de Vinicius (casado com Edvânia e pai de Lucas e Beatriz).

09.02.1958 – Foi batizado na Paróquia São João Batista de Jundiaí.

1957-1963 – Freqüentou a Creche da “Argos” dirigida pelas Irmãs Salvatorianas.

1964-1968 – Cursou  no Grupo Escolar “Conde do Parnaíba”, Jundiaí.

1967 – Fez a Primeira Comunhão na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na Vila RioBranco, Jundiaí

1969-1972 – Cursou o Ginásio Estadual “Prof. Adoniro Ladeira”, Jundiaí.

1971 – Foi crismado na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na Vila Rio Branco, Jundiaí

1973-1975 – Cursou o Colégio Estadual “Profª. Ana Pinto Duarte Paes”, Jundiaí.

1974-1976 – Trabalhou na Associação Comercial de Jundiaí, como auxiliar de escritório.

1976 – Serviu o Exército na II Companhia de Comunicações – Quartel no Centro de Jundiaí.

1977-1978 – Trabalhou no Banco Mitsubishi Brasileiro – Agencia Centro, Jundiaí.

1979-1983 – Trabalhou no Banco do Estado de São Paulo – Banespa – Agencia Centro, Jundiaí.

1979-1981 – Formou-se em Educação Artística e Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

1983-1984 – Cursou a Filosofia no Seminário Maior Diocesano de Jundiaí “Nossa Senhora do Desterro”.

1985 – Cursou o primeiro ano de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCC .

1986-1988 – Formou-se em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, Itália.

24.06.1989 – Ordenado Diácono por Dom Roberto Pinarello de Almeida.

29.10.1989 – Ordenado Presbítero por Dom Roberto Pinarello de Almeida.

1989-1997 – Serviu a Par. N. S. da Piedade de Várzea Pta.como Seminarista, Diácono, Vigário e Pároco.

1998-1999 – Serviu a Paróquia São Sebastião de Cajamar como Pároco.

1998-1999 – Serviu o Seminário Filosófico Diocesano, em Cajamar, como Reitor.

2000-2002 – Serviu a Paróquia/Catedral Nossa Senhora do Desterro de Jundiaí como Pároco.

1989-2004 – Chanceler do Bispado de Jundiaí.

2003-2006 – Reitor do Seminário Filosófico e Teológico Nossa Senhora do Desterro de Jundiaí.

2005-2006 – Vigário Geral da Diocese

2006-2007 – Missão no Pará, Diocese de Marabá, Paróquia de Goianésia do Para.

2008 – Serve na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Campo Limpo Paulista, como Pároco.

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
O mês de outubro é dedicado às missões. Neste mês, no dia 7, também celebramos a padroeira da paróquia Nossa Senhora do Rosário.
 Sabe-se que alguns grupos de monges rezavam diariamente os 150 Salmos da Bíblia. Mas outros, não sabiam ler, então, passaram a rezar 150 orações que invocavam Nossa Senhora. As 150 orações formam como que uma coroa de rosas ou Rosário. Divididas em três partes formam o que chamamos de Terço (50 orações).Conta-se que por volta do ano 1200, Nossa Senhora teria aparecido a São Domingos de Gusmão, segurando o Menino Jesus no colo, oferecendo-lhe o Rosário e pedindo-lhe que divulgasse o Rosário.
Antes da época de São Domingos, não havia ainda a oração da Ave Maria como conhecemos hoje. Foi nesta época que uniram a saudação do anjo Gabriel (“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco”) à saudação da prima Isabel (“Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre”). Nasceu assim a primeira parte da oração. Somente perto do ano de 1500 que surgiu a segunda parte (“Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte”).
Foi na Batalha de Lepanto que surgiu a Festa de Nossa Senhora do Rosário. Os turcos estavam para invadir a Europa. Então o Papa Pio V convocou os exércitos das nações católicas e estabeleceu que o Santo Rosário fosse rezado por todos os cristãos. No dia 7 de Outubro de 1571 os europeus saíram vitoriosos. Hoje ainda, no dia 7 de Outubro, se celebra essa festa, com o nome de Nossa Senhora do Rosário.

historia da paroquia nossa senhora do rosario


Desde 1886 as famílias de Campo Limpo Paulista se agrupavam para o culto religioso na capela Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.
De início a comunidade pertenceu à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Vila Arens, Jundiaí, confiada aos padres Salvatorianos. No dia 27 de novembro de 1955, recebeu em doação um terreno, na Vila Thomazina, local onde hoje está a Igreja Matriz.
projeto de construção da atual igreja é da autoria do Pe. Damião Prenke, Salvatoriano, que, juntamente com os padres Wilfrido e Policarpo, iniciou a atual construção. A paróquia foi instalada canonicamente no dia 8 de julho de 1962, ainda pertencendo a Arquidiocese de São Paulo e Dom Paulo Rolim Loureiro, Bispo da Capital paulista deu posse ao primeiro pároco Pe. Daniel H. Jansen.
No dia 6 de janeiro de 1967 foi criada a Diocese de Jundiaí e Dom Gabriel Paulino Bueno Couto nomeado seu primeiro Bispo.
Os padres Franciscanos e Salvatorianos deram marcante assistência religiosa à Campo Limpo Paulista.
Os Salvatorianos permaneceram à frente da Paróquia até o ano de 2008, quando no dia 3 de fevereiro, foi entregue à diocese. Durante o paroquiato do Pe. Arlindo Binotto, SDS, que durou mais de vinte anos, comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário tornaram-se paróquias: São Francisco de Assis, Jardim Marchetti, em 1992 e Santo Antônio, Botujuru em 2003. Em 2007, durante o paroquiato do último padre salvatoriano, Pe. Paulo José Floriani, foi criada a paróquia S. Luzia.
Os padres Salvatorianos, durante anos, acumularam recursos da  Matriz para uma grande reforma projetada pelas Irmãs Pias Discípulas. As obras iniciaram em março de 2008, no paroquiato do Pe. Venilton Calheiros.

Todo o interior da igreja foi reformado, salas, sacristia, secretaria. Um grande painel no presbitério foi pintado pela Irmã Laide Sonda. O piso foi todo revestido de granito.

ha um chamado

Há um chamado vindo da montanha
A todos nós para louvar o Senhor
Há um chamado vindo da montanha
A todos nós para exaltar o Senhor
Cantem os anjos a glória
Cantem os anjos conosco
Cantemos juntos ao Senhor soberano (2x)
A honra, a glória, a força e o poder
A honra, a glória, a força e o poder

hoje livre sou musica

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou
Sentido na vida a minh'alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

conhecendo a RCC


RENOVAÇÃO : Renovar;
CARISMÁTICA : Dons espirituais, Carismas
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, vem em auxílio das necessidades da Igreja. É uma nova manifestação da misericórdia de Deus para com seus filhos.
Tendo em vista que o ser humano afasta-se com muita facilidade da ação divina, oSENHOR DEUS vem em nosso auxílio, com uma nova efusão do Espírito Santo.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA nada mais é do que a Igreja dos primeiros tempos, onde era constante o uso dos carismas do Espírito Santo. Com o passar dos tempos, foi-se deixando de lado a prática desses carismas, que nos foram dados para a prática da caridade. Até mesmo o doador desses carismas, nosso Santificador, passou a ser pouco mencionado.
O Espírito Santo é a força motriz da nossa fé. É Ele quem nos revela Jesus, e quem nos desperta para as coisas de Deus.Não podemos separar a Trindade, exaltando apenas o Pai ou o Filho. O Pai Criador, o Filho Redentor e o Espírito Santificador devem estar juntos e presentes em nossa vida espiritual. A Trindade forma um elo indissolúvel. Isto significa que é preciso deixar Deus Trino agir em nós. É o Espírito Santo quem nos revela Jesus, que por sua vez nos leva ao Pai. O Espírito Santo é Deus agindo em nós.
A célula da Renovação Carismática Católica são os Grupos de Oração. Através deles os fiéis têm a possibilidade de um crescimento efetivo na sua vida espiritual. Igreja é comunidade, por isso é um grande erro afirmar que o crescimento espiritual se faz individualmente.
Normalmente, os Grupos de Oração promovem Seminários, Experiências de Oração, Cursos de Aprofundamento, entre outros, que ajudam o crescimento espiritual, pelo conhecimento da fé e orações especiais, que nesses momentos são mais intensas.
A Renovação Carismática Católica segue uma espiritualidade própria, baseada na experiência de Deus, através do batismo no Espírito Santo e no uso dos carismas em prol dos benefícios de todos os fiéis.
Seu objetivo principal é atrair os católicos não praticantes, mostrar a eles a grande riqueza que é a nossa Igreja. É tida como porta de entrada para uma religiosidade mais profunda. O importante é o sopro de Deus, que desperta algo novo em nós e dá um novo sabor as coisas divinas.
Não é uma Igreja dentro da Igreja. É a Igreja em movimento. É o resgate da Igreja nascente, tão novo quanto antigo.
O movimento carismático, que nestes últimos anos está congregando milhões de fiéis no Brasil e no mundo inteiro, é marcado pela vinda do Espírito Santo no Pentecostes, narrada nos Atos dos Apóstolos, cap. 2, quando os discípulos de Jesus, após Sua ascensão, estavam reunidos no Cenáculo, todos com muito medo. Entre luzes e fragores, desceu sobre eles o Espírito Santo sob forma de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. A partir disso, aqueles homens rudes transformaram-se, encheram-se de novo ânimo, saíram às ruas e praças e começaram a evangelizar.
Dom das línguas, entusiasmo, renovação, dom da cura, louvor, são alguns dos carismas do Espírito Santo que sempre acompanharam os evangelizadores. E acima de tudo, uma experiência de conversão a Jesus, mas não de uma conversão simplesmente baseada na aceitação dos dogmas da fé, mas de conversão fruto de uma experiência pessoal com Jesus Cristo, o Deus vivo, que invade a vida e transforma todo o ser.
A Renovação Carismática repete, hoje, o que aconteceu com os apóstolos naquele dia do Pentecostes por obra do Espírito Santo. Porque foi somente com o Pentecostes que os apóstolos compreenderam o que significavam aquelas línguas de fogo, aquele vento impetuoso, aquele dom das línguas, aquela possibilidade de, ao pronunciar o nome de Jesus, poder dizer a um aleijado: levanta-te e anda!
O mesmo acontece hoje: o Espírito Santo precipitou-se sobre a Igreja como naquele tempo e está repetindo os prodígios de então!
A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA , portanto, é:
• recriar a atmosfera espiritual das primeiras comunidades cristãs, para a qual o Espírito Santo não era uma abstração teológica, mas vida, força, orientação, entusiasmo
• redescobrir um tesouro oculto na alma desde o nosso Batismo: uma fonte de água viva que deve ser utilizada e aproveitada ao máximo;
• descobrir Cristo vivo, íntimo, cujas palavras adquirem um significado novo e surpreendente;
• reabastecer o coração com novas energias que se chamam paz, alegria, força, otimismo;

• reencontrar

cerco de jerico

essa semana vamos contar a vcs todos os detalhes  do cerco de jerico  que aconteceu  nos dias  05 de fevereiro  a dia 11
no tema : " no mundo  haveis de ter aflicoes  coragem  eu venci  o mundo
 essa semana foi uma semana tem muitas  gracas  os pregadores  da semana foram
pe: wilson  vitoriano ferreira da silva
pe antonio ferreira da silva
marcelo  morangon
pe adeilson rodrigues dos santos
pe hewaldo  trevisan
carlos magnus

esses sete dia deus revelou muitas gracas  em nosso meio
esse blog vai dar a mais pura cobertura    de todos os eventos religiosos  da RCC  


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012





cerco de jerico 2012   campo limpo paulista
 dos dia 05 de fevereiro ate 11


foi maravilhoso